segunda-feira, 18 de abril de 2011

OPOSIÇÃO UNIFICADA NA LUTA REALIZA CONVENÇÃO.

Durante mais de quatro horas, centenas de militantes do estado de São Paulo, vinculados a rede estadual de Educação debateram o programa, aprovaram a chapa unificada e a mesma recebeu apoio de inúmeras entidades sindicais, de parlamentares e de partidos Políticos. No momento da composição da chapa, fizeram uso da palavra alguns militantes que no inicio do processo pleiteavam a disputa pela cabeça da chapa. Segundo o companheiro Giba, o momento é de muita unidade e fez uma menção honrosa aos 15 anos de existência da oposição alternativa.

Para a Professora Ozani representante da TLS, enalteceu o esforço de unidade conquistada, reafirmou que o caráter socialista da luta de classe deve orientar a disputa de corações e mentes dos professores(as) nesse embate Sindical. Disse que para enfrentar o aparelho político e sindical da Articulação unificada, a resposta deve ser a altura dessa disputa, onde a unidade é fundamental nesta ou em qualquer demanda política apresentada. Disse que isoladamente não somos nada, porém juntos somos imbatíveis. Expressou publicamente o compromisso da TLS com a democracia operária, no apoio irrestrito ao candidato João Zafalão e assim deve ser o compromisso das demais correntes que compõe o arco de aliança nesse processo. O Candidato a presidente pela oposição unificada João Zafalão, agradeceu aos presentes e qualificou como uma vitória da classe a unidade das inúmeras correntes que fizeram parte da mencionada convenção. Ao final de seu discurso, destacou às representações sindicais e partidárias presentes e agradeceu a todos e todas fazendo um grande chamado, pois, está em disputa nada mais nada menos que o maior sindicato da America Latina.

Vários dirigentes estavam presentes nesse evento. Pela TLS, várias delegações do estado compareceram ao ato em si, absolutamente sintonizado com a estratégia sindical recentemente aprovada no nosso primeiro congresso.

De fato é um grande momento da conjuntura, pois a responsabilidade e o desafio é muito grande diante desse enfrentamento com o setor dirigente, que mantém uma política de colaboração e classe em nível federal, estadual e em alguns municípios faz corpo mole diante da possibilidade efetiva da municipalização.

Lutar e vencer é preciso!!!

Aldo Santos: Sindicalista, coordenador da corrente política TLS, presidente da corrente da Associação dos Professores de filosofia e filósofos do Estado de São Paulo, membro da Executiva Nacional do Psol. (17/04/2011)



Nenhum comentário: