domingo, 20 de dezembro de 2009

MANIFESTO DE APOIO A CANDIDATURA DE PLINIO DE ARRUDA SAMPAIO

MANIFESTO DE APOIO A PRÉ- CANDIDATURA DE
PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

A corrente política, Trabalhadores na Luta Socialista, TLS, vem a público manifestar o seu apoio a pré-candidatura do companheiro Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República. Fazemos isso por alguns motivos que passamos a apontar:
Entendemos que o PSOL não pode deixar de apresentar uma alternativa de esquerda para a classe trabalhadora no processo eleitoral de 2010, e tem o dever de desmascarar aquelas que não têm legitimidade para falar em nome da nossa classe.
É imperativo que apresentemos um programa que denuncie a política neoliberal e seus implementadores, que reafirmemos não haver saída para nossa classe dentro do capitalismo e que é tarefa histórica da classe trabalhadora realizar sua emancipação.
Faz-se necessário demonstrar que a luta pela reforma agrária e urbana, a defesa da saúde e da educação de qualidade, a garantia do emprego e da moradia, a melhoria de salários e de condições de vida para os aposentados, o combate ao latifúndio e o desmatamento, dentre outras reivindicações históricas do povo trabalhador, não são atendidas, pois o governo fez opção por satisfazer os desejos do grande capital internacional e nacional.
Temos que fazer a denúncia que a classe dominante brasileira se apropriou do Estado e o administra como se fosse uma propriedade privada, entrega o patrimônio do país por meio das privatizações, processo que atende aos interesses do capital internacional, além disso, aparelhados no Estado roubam os cofres públicos, exemplos não nos faltam: MENSALÃO do DEMO, do PSDB e do PT. Sabemos que esses são os que vieram a público, porém existem outros a serem denunciados.
O PSOL não pode se abdicar de seu papel histórico de contribuir efetivamente para o avanço da consciência de classe, de ser um pólo aglutinador de lutadores e lutadoras, de potencializar a organização dos movimentos sociais, de liderar a esquerda combativa nesta conjuntura de crise do capital e do refluxo da classe trabalhadora.
A candidatura Pínio, objetiva:
1-Unir o Partido, tendo por base um programa Socialista , diante da ameaça de retrocesso político ideológico com o eventual apoio a Marina Silva do PV;
2-Unir a esquerda fragmentada entorno de uma reflexão e ação eleitoral que combata o neoliberalismo;
3-Se contrapor a ofensiva do avanço da direita que vem dando sinais de rearticulação no mundo inteiro;
4-Apresentar para a sociedade uma candidatura com a cabeça erguida e com as mãos limpas, diante do lamaçal que permeia o Senado e com as práticas do mensalão, que é uma verdadeira excrescência para nosso País.
Nesse sentido é inadmissível pensar qualquer política de aliança fora dos marcos da classe, e da luta revolucionária.
Nós, da TLS, estamos convencidos de que o companheiro Plínio de Arruda Sampaio deve ser o nosso timoneiro, que quebre a falsa bipolarização que tentam vender para o povo e seja o porta-voz para difundir que é possível construir uma sociedade sem opressores e oprimidos, sem exploradores e explorados, enfim, que é possível construir uma sociedade justa, igualitária e solidária: SOCIALISTA.


São Paulo, Dezembro de 2009.


TRABALHADORES NA LUTA SOCIALISTA.
(TLS)

Nenhum comentário: