quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SERRA E PAULO RENATO MANTÉM AS DEMISSÕES E A PRECARIZAÇÃO

Diante da grande participação dos professores presentes á Assembléia da APEOESP em pleno mês de janeiro e também diante do grande impasse em que o governo mergulhou o magistério, a secretaria anunciou que a prova seria classificatória. Diante desta posição os professores presentes à Assembléia aprovaram a proposta e marcaram uma nova Assembléia para o dia 29 de Janeiro.
No entanto, o governo publicou a Resolução SEE 8/10, em que reafirma o caráter eliminatório e excludente da prova, ao criar duas listas de classificação, onde quem primeiro irá escolher suas aulas são aqueles que “alcançaram os índices mínimos fixados para a prova do processo seletivo”, excluindo milhares de professores Categorias F e L das salas de aula, submetendo-os á demissão sumária.
DIREÇÃO MAJORITÁRIA (CHAPA 1 – BEBEL) PUBLICA FAX URGENTE Nº 5 DEFENDENDO A POLÍTICA DO GOVERNO
Diante desse gigantesco ataque sobre a categoria, a direção majoritária simplesmente suspendeu a Assembléia que havia sido marcada para o dia 29 de janeiro (sexta feira) e passou a publicar através do fax urgente que a Resoução 8 é uma vitória da categoria, quando na verdade a referida resolução consolida a política de demissões em massa e praticamente acaba com o tempo de serviço para fins de atribuição de aulas.
Diante dessa atitude de entrega dos nossos direitos ao governo por parte da CHAPA 1 (BEBEL e sua turma), nós da TLS fazemos um chamado a todos os lutadores de todos os setores de Oposição para denunciar de forma contundente essa total capitulação política ao mesmo tempo em que reafirmamos nossas exigências:
- Abaixo as provas e o monitoramento ideológico (escola Tucana);
- Respeito ao tempo de atuação no magistério como critério para a atribuição de aulas;
- Garantia de emprego a todos os professores;
- Liberdade de escolha na atribuição dos efetivos;
- Boicote à Prova de Evolução por Mérito, reposição das perdas salariais já;
- Abaixo a escolinha de formação e a doutrinação tucana na educação;
- Por uma assembléia urgente da categoria que aprove a greve para barrar os ataques do governo;
- Derrotar o governismo da direção majoritária (Bebel e companhia limitada).

TRABALHADORES NA LUTA SOCIALISTA – TLS

Nenhum comentário: