quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fora Sarney - Fim do Senado

O Senado Brasileiro está mergulhado numa profunda crise ética e de moralidade pública, com atos não normatizados e todas as formas de utilização espúria do dinheiro público partilhado entre os mandatários do Senado brasileiro, conforme obriga-se a denunciar a grande imprensa.

O chefe geral das maracutaias é o próprio presidente do Senado, José Sarney, assim como grande parte dos representantes da Mesa Diretora, com a contratação de parentes, a prática de nepotismo deliberada e outros senadores denunciados pelo esquema das contratações ocultas e secretas.

Como um bom jogador dos meandros da política brasileira, a Raposa Sarneyana parte para a tática do ataque como elemento de defesa, desfoca e despersonaliza suas maracutaias e joga para o conjunto do Senado matar no peito e botar a bola no campo novamente; como se tudo que vem ocorrendo fosse natural.

O que está em cheque são os sucessivos escândalos que tem tomado conta da opinião pública que se enoja e enjoa com o comportamento corporativo dos senadores. Claro que toda essa excrescência (senadores eleitos e a própria instituição) existe em função dos balcões de negócio em que tem se transformado as campanhas bilionárias desses senhores e que, ao final, em nada mudam na vida da classe trabalhadora.

Outro fato a ser destacado é a existência, no Brasil e em vários outros países, da representação bicameral, com a Câmara e o Senado, que se congregam no que conhecemos como Congresso Nacional. Em nossa opinião, o Senado não tem nenhuma função que justifique a sua existência, ainda que não nos iludamos com o papel da Câmara dos Deputados, que atua quase sempre em defesa dos interesses da classe dominante e também vive mergulhada em escândalos de corrupção.

Por isso, considerando a atual conjuntura e a presente correlação de forças em nosso país, defendemos que o Senado não deveria continuar existindo, pois além de representar gastos desnecessários aos bolsos dos contribuintes brasileiros vive de desmandos e da farra com o dinheiro público, além de só atuar para emperrar a tramitação e aprovação das leis urgentes e necessárias, pelo seu papel de casa revisora, em nosso país.

Da mesma forma que houve sensibilidade e engajamento pelo fora Collor, FHC, Fora o FMI, Fora Renan, com ampla participação das forças democráticas, devemos sair às ruas pelo Fora Sarney, pelo fim do Senado e por uma câmara única, pois neste momento, até a mídia burguesa não suporta o grau de oportunismo e degeneração desses políticos, com as práticas de corrupção institucionalizadas por eles, e pela inutilidade do que representa o Senado, que hoje é, de fato, uma instituição caduca e senil politicamente. Embora sua existência seja ainda uma realidade, politicamente já não se justifica sua existência enquanto representação dos Estados.

Confisco condenação e prisão dos políticos que acumulam riqueza com o dinheiro público!

Fora Sarney, pelo fim do Senado

Texto básico publicado no site Conlutas: Autor Prof. Aldo Santos


Um papel deplorável

LULA e o PT dão sustentação a manutenção de José Sarney como presidente do Senado. Haja incoerência partidária, uma vez que antes de ser aleito, o PT e LULA, tratava Sarney, Magalhães, Collor e outros como inimigos da classe trabalhadora. Hoje andam de mãos dadas diante da opinião pública como se nada tivesse acontecendo com o mar de lama que está afogando o Senado e a opinião pública brasileira. Quem te viu e quem te vê LULA E PT?

GRIPE SUÍNA DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA

Os trabalhadores continuam sofrendo com as demissões provocadas pela crise que os capitalistas criaram, falta de moradia digna, arrocho salarial, educação pública sem qualidade e a saúde publica cada vez mais sucateada.

Esse setor a exemplo das outras áreas foi sucateado, sofrendo um enxugamento de recursos a fim de justificar as privatizações e terceirizações. Na prática a saúde hoje no Brasil está privatizada. Quem não tem um convênio médico e contrair uma doença corre sério risco de morte, enquanto bilhões de reais são doados pelo governo aos empresários

Com esse quadro a gripe A (H1N1), GRIPE SUINA encontra terreno fértil para vitimar fatalmente a classe trabalhadora.

Exigimos mais investimento na saúde

Quebra da patente da futura vacina contra a gripe suína

Imunização de toda a população contra a gripe

Todo apoio à resistência e luta dos trabalhadores e do povo Hondurenho!

O Exército hondurenho seqüestrou e expulsou o Presidente Manuel Zelaya, tomando o poder. Esse golpe reacionário foi apoiado pela corte de justiça, pela grande mídia e pelo parlamento que indicou o deputado golpista Micheletti para ocupar o Palácio Presidencial.

Atualmente os trabalhadores vivem dias de terror, com prisões em massa, tortura e toque de recolher. A luta para derrotar o golpe tem desafiado a repressão e exigido a saída dos golpistas. Em todo o continente as lutas e mobilizações em defesa da água, do emprego, da educação, das florestas e do nível de vida, se solidarizam com os trabalhadores hondurenho e exigem o fim do golpe imediatamente.

Abaixo o golpe militar em Honduras!

Nenhum comentário: