sábado, 24 de outubro de 2009

É uregente renovar a Diretoria de ensino de Diadema

Nossa Luta contra a municipalização do Ensino continua .
Em Diadema, o ataque aos educadores Continua. Acompanhamos de perto a angústia dos Professores do Estado que foram vítimas do Prefeito Mário Reali, que rasgou o compromisso político/eleitoral que assumiu durante a campanha com os educadores estaduais da cidade .
“Em junho deste ano, quando a prefeitura assumiu quatro unidades do Centro e do sul da cidade. Desde então, a administração é responsável pelas escolas Fabíola Lima Goyano, Dr. Átila Ferreira Vaz e Doutor José Martins da Silva, na região do Eldorado e Jardim Inamar, além do Professor Francisco Daniel Trivinho, no Centro.As Escolas Estaduais Sagrado Coração de Jesus (Jardim Casa Grande), Deputado Freitas Nobre (Vila Nogueira), Doutor Mário Santalucia (Serraria), Professora Zilda Gomes dos Reis Almeida (Jardim Bela Vista) e Inspetor Reinaldo José Santana (Jardim Inamar) passarão a ser responsabilidade municipal. Com a medida, o atendimento do 1º ao 5º ano na cidade passará de 8 mil para 12 mil alunos.”(Matéria elaborada por Claudia Mayara do Diario Regional - 21 de outubro de 2009 )
Os professores contam com o apoio da subsede da APEOESP Diadema e da comunidade organizada que vem resistindo bravamente , uma vez que o Estado e o Município estão em sintonia política com a proposta de municipalização da Educação, comprometendo a melhoria do ensino, e promovendo o desemprego dos professores Estaduais.
Além da Prefeitura e da Câmara Municipal, que inclusive vem processando o sindicato (subsede APEOESP Diadema) por ter reagido a agressão sofrida no interior do poder legislativo da cidade, a Diretoria de Ensino coopera na viabilização do pacto Petucano .
Aliás, a Dirigente de ensino de Diadema faz um verdadeiro malabarismo político , pois,entra governo e sai governo e ela se adapta a governabilidade, numa prática de permanente conciliação com os sucessivos governantes.
É urgente renovar a Diretoria de Ensino da Cidade, pois a política de subserviência ao governo Estadual e ao poder local, tem gerado um hiato entre a dirigente que está a serviço das políticas neoliberais e os educadores da cidade que clamam por justiça , respeito e valorização profissional .
Os Professores de Diadema deve fazer um amplo debate sobre o papel dos governistas de plantão e denunciá-los pela postura de “inimigos da educação” em nível Municipal ,Estadual e também Federal, pois a aplicação da municipalização do ensino pelo Estado e Município,estão amparadas nas políticas educacionais patrocinadas pelo Fundo de manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da Educação (FUNDEB) e no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) de LULA.
Esse laboratório inclusive conta com o apoio e incentivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e da direção majoritária da APEOESP no Estado de são Paulo.
Apesar dos ataques, do desemprego e da falta de palavra do prefeito ao não cumprir os acordos eleitorais conforme denúncias veiculadas na imprensa regional e sindical , os educadores lutam e resistem contra os verdugos da Educação.

Revolucionar e Lutar é preciso!!!


Aldo Santos
Sindicalista, Coordenador da corrente Política TLS, Dirigente Estadual e presidente do Psol SBC.(21/10/2009)

Nenhum comentário: