terça-feira, 7 de setembro de 2010

Comunicado: Partido recorre ao TSE, pela manutenção da Candidatura Aldo Santos Vice.



Após exaustivo debate, o Diretório Estadual do Partido Socialismo e liberdade recorreu ao TSE contra o indeferimento da candidatura Aldo Santos vice, reconduzindo a chapa majoritária a sua normalidade.

O Recurso foi protocolado no dia 05/09/2010, com a argumentação de que esta condenação não está enquadrada na lei da ficha limpa, visto que trata-se de uma clara manifestação de criminalização dos movimentos e de seus lutadores sociais.

O suposto “crime” que Aldo Santos cometeu, foi ter socorrido mulheres, crianças e idosos que estavam no Acampamento Santo Dias, no ano de 2003 em São Bernardo do Campo. Essas pessoas foram retiradas do acampamento e levadas para casas de parentes na Capital, para a devida higienização e tratamento de doenças, diante da iminência de reintegração na posse. A lei ficha limpa foi aprovada para evitar que falsários, corruptos e desonestos pudessem concorrer às eleições, e eventualmente representar o povo.

Nesse processo, o companheiro Aldo Santos não tem nada que o desabone. Se apoiar o povo e os movimentos sociais tais como: sem teto e sem terra e demais movimentos se caracterizam como ficha suja, na verdade essa lei se transforma numa amordaça aos militantes sociais e permanente controle dos oprimidos que sofrem e não podem lutar por melhores condições de vida e cidadania.

A melhor forma de se enfrentar tal agressão é chamar e organizar os sem teto e sem terra em busca da moradia digna, divisão das terras e riquezas no campo e na cidade, historicamente concentrada nas mãos dos capitalistas.

Convidamos a todos e todas para que possamos ainda mais avançar a luta socialista combatendo a opressão de classe, votando nos candidatos Federais, Estaduais, Senadores e na Chapa majoritária do Psol.



Lutar e resistir é preciso!!!

Assessoria de Imprensa,

Aldo Santos vice.

06/09/2010




Nenhum comentário: