sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NOTA DA TLS SOBRE A DECISÃO DO DIRETÓRIO DO PSOL SÃO PAULO EM RELAÇÃO A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA ALDO SANTOS A VICE GOVERNADOR.


A Corrente política TLS – Trabalhadores na Luta Socialista vem a público reafirmar seu compromisso com a luta dos trabalhadores do campo e da cidade sem transigir diante da ofensiva do aparato burguês e da condenação dos movimentos organizados e dos seus lutadores sociais. Nesse sentido é motivo de orgulho ter em nossas fileiras e podermos lutar ombro a ombro com o companheiro ALDO SANTOS.

Aldo ao longo da sua história tem dado sua contribuição para a construção de um mundo justo igualitário e solidário. Acredita que a emancipação da classe trabalhadora será obra dos próprios trabalhadores e que somente assim construiremos uma sociedade sem explorados e exploradores, sem opressores nem oprimidos.

A TLS reivindicou uma vaga no senado proporcionalmente à sua representação no partido, tendo em vista a existência de duas vagas. O Partido por sua vez, aprovou a política de aliança com o PCB e caso a mesma não viabilizasse o companheiro Aldo Santos concorreria ao vice-governo. Diante da não concretização da referida aliança, o Partido lançou o ALDO SANTOS a vice-governador na chapa com PAULO BÚFALO Governador.

No entanto, a justiça burguesa em um ato de perseguição e criminalização dos movimentos sociais e de seus lutadores quer cassar a candidatura de Aldo.

A verdade dos fatos: Aldo é acusado de usar seu mandato como vereador em São Bernardo do Campo para dar apoio ao Movimento de Trabalhadores Sem Teto (MTST) em 2003, na ocupação de um terreno por 7 mil pessoas que reivindicavam condições dignas de moradia. Na ocasião, Aldo Santos autorizou o uso de um carro da Câmara Municipal para retirar mulheres, crianças e idosos do local diante de uma ameaça de desocupação forçada pela Tropa de Choque da Polícia Militar.

Utilizando a lei “Ficha Limpa” argumentam que ele não pode ser candidato uma vez que foi condenado por órgão colegiado. Nesse processo, a câmara arquivou a sindicância interna inocentando Aldo Santos. Outro processo apresentado pelo Prefeito, no mesmo sentido, foi arquivado. Fomos vencedores em primeira instância e o Tribunal de Justiça de São Paulo reverteu à decisão. Assim, ainda não foi transitado em julgado e sequer está sendo respeitado o princípio constitucional da presunção de inocência, da retroatividade, da anualidade e tampouco da soberania popular.

A TLS empenha total solidariedade e afirma que ALDO SANTOS é ficha limpa. Não há absolutamente nada que macule sua história de luta junto à classe trabalhadora.

Alegando que a manutenção da possível impugnação de ALDO pela justiça poderia inviabilizar a chapa majoritária do Partido, o Diretório Estadual do PSOL decidiu recorrer ao TSE e caso esta instância mantenha o impedimento da candidatura ALDO SANTOS, o mesmo será imediatamente substituído, tendo a TLS prioridade na indicação do substituto e caso isso não ocorra a executiva deliberará.

Consideramos esta decisão da instância do partido em São Paulo, totalmente equivocada e contraditória.

Por não concordar com esta postura, a TLS deliberou na sua plenária recorrer ao Diretório Nacional do Partido para rever a decisão Estadual, pois entendemos que o partido deve esgotar todos os recursos cabíveis, inclusive no STF, afinal, temos convicção de que a manutenção dessa posição significa a condenação pública dos movimentos organizados e dos seus lutadores sociais.

Continuaremos trabalhando na construção de uma sociedade socialista. Nossa militância está nas ruas, fábricas e escolas denunciando a criminalização dos movimentos sociais e a perseguição aos seus ativistas.

Continuaremos pedindo voto na chapa Plínio presidente- Hamilton vice, PAULO BÚFALO Governador - ALDO SANTOS vice, Marcelo Henrique SENADOR, com Celso Lavorato e Devanir Morari suplentes





ATÉ A VITÓRIA!





TRABALHADORES NA LUTA SOCIALISTA (TLS)

Circulação interna.

Nenhum comentário: