quinta-feira, 8 de julho de 2010

ALDO SANTOS – VICE GOVERNADOR PELO PSOL-SP

Aldo Josias dos Santos, professor, casado, filho de Josias Raimundo dos Santos e de Maria Bevenuta de Jesus. Cearense de Brejo do Santo, logo cedo migrou com os pais para o interior de São Paulo (morou nas cidades de Rancharia, Morutinga do Sul e Mesópolis). Na década de 70, forçado pelas condições sociais, mudou-se para São Bernardo do Campo, onde reside até hoje.

Trabalhou como bóia fria, auxiliar de protético, auxiliar de enfermagem, iniciando sua atuação sindical no Complexo Hospitalar do Mandaqui (Zona Norte da Capital) .

Desde 1985, leciona filosofia na rede Pública Estadual. Há mais de trinta anos vem militando na esquerda brasileira, cuja trajetória é pautada pela luta, coerência e ousadia na defesa intransigente dos menos favorecidos.

É graduado em Filosofia e Estudos Sociais, Bacharel em Teologia, tem especialização em Filosofia da Educação e Sociologia do Mundo do Trabalho, também é mestre em História e Cultura.

Tem vasta experiência Política pois foi vereador por quatro mandatos em São Bernardo do Campo, foi vice-presidente da Câmara Municipal com ampla folha de serviços ao lado dos trabalhadores desta Cidade. Como reconhecimento de seu trabalho, recebeu da Câmara Municipal o título de cidadão são-bernardense, proposto pelo ex-vereador Melão Monteiro.

Como sindicalista tem atuado junto a APEOESP (Sindicato dos Professores da Rede Pública do Estado de São Paulo), coordena o Coletivo Nacional de Filosofia e é presidente da Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo. Atualmente é membro da executiva Nacional do PSOL - Partido Socialismo e Liberdade.

Apresentou vários projetos relevantes para São Bernardo do Campo, tais como: Passe Livre Estudantil, Feriado no dia 20 de Novembro e Semana da Consciência Negra. Apresentou projeto de Conselho de Escola e a vinculação das creches à rede Municipal de Educação, bem como, propôs ainda a criação da Secretaria Municipal de Habitação e a obrigatoriedade do ensino da Capoeira nas Escolas do Município, dentre outros.

Em 2008, por unanimidade, foi indicado na convenção Municipal do Partido como candidato a Prefeito pela frente de Esquerda, composta pelo Psol, PSTU e PCB.

Por várias vezes concorreu a deputado estadual e federal onde obteve expressiva votação. Por deliberação do Diretório Estadual foi indicado como candidato a vice-governador na chapa com Paulo Búfalo.

Coerência, honestidade e competência têm sido a sua marca ao longo de sua trajetória política e como vice Governador do Estado de São Paulo vai realizar uma verdadeira revolução rumo à construção de uma sociedade solidária, inclusiva e socialista. A alternativa de fato para o nosso Estado é Paulo Búfalo Governador 50 e Aldo Santos vice, juntamente com Plínio Presidente e uma forte bancada de deputados estaduais e federais para fazer a diferença no Estado.



Assessoria de Comunicação Aldo Santos –vice.

Nenhum comentário: